JornalCana

Aécio Neves se compromete a lutar por previsibilidade ao etanol

"Resgatar o etanol é um ato de responsabilidade não só econômica, mas ambiental"
“Resgatar o etanol é um ato de responsabilidade não só econômica, mas ambiental”

Nesta segunda-feira, 4 de agosto, o candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), afirmou que, se eleito, vai trabalhar para que o setor sucroenergético tenha previsibilidade no mercado de etanol, discutindo, por exemplo, uma política de preços mínimos que garanta a competitividade do biocombustível.

“O etanol sofre uma concorrência desleal da própria Petrobras. Previsibilidade é a regra número um do nosso governo. Vamos garantir isso no nosso governo e vamos discutir políticas de preços mínimos para que o etanol possa resgatar sua capacidade também competitiva”, disse.

O presidenciável lembrou que mais de 40 usinas foram fechadas nos últimos anos e acrescentou. “Cerca de 20 estão hoje em processo de liquidação judicial e nós já perdemos centenas de milhares de empregos no campo”.

Por fim, Neves comentou sobre os benefícios do biocombustível, falando que o Brasil anda na contramão do mundo ao subsidiar combustíveis fósseis. “Resgatar o etanol é um ato de responsabilidade não só econômica, mas ambiental”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram