JornalCana

Adecoagro investe na construção de etanolduto em Minas Gerais

Projeto foi aprovado pela ANP, mas ainda aguarda autorização para construção

A cidade de Monte Belo – MG está prestes a ganhar um etanolduto. A Adecoagro conseguiu aprovação da ANP para prosseguir com a construção.

A missão é ligar a usina da empresa, situada em Monte Belo, à base de distribuição que está situada no mesmo município, com uma distância total de 200 metros a ser percorrida.

Entretanto, as obras para o duto de etanol no MG ainda precisam esperar. De acordo com um despacho da ANP divulgado no Diário Oficial da União (DOU), os interessados têm até o dia 24 de dezembro para analisar o projeto e enviar comentários à entidade, que levará em consideração as contribuições antes de autorizar a construção do etanolduto. A ANP também reforça que ainda está averiguando a documentação apresentada pela Adecoagro.

O pedido da empresa para a instalação do etanolduto foi feito no fim de setembro pela distribuidora Monte Alegre, que faz parte do grupo. Segundo os documentos enviados pela empresa, está previsto um investimento total de R$ 500 mil, com as obras podendo durar até seis meses.

LEIA MAIS > Por projeto de lei em benefício à bioenergia, deputado é eleito Mais Influente do Setor

De acordo com os dados disponíveis para consulta, a projeção da vazão é de 120 mil litros de etanol por hora. Como a usina de etanol Monte Alegre, em MG, é autorizada pela ANP a produzir até 350 mil litros do combustível por dia, a transferência desse volume máximo demoraria cerca de três horas, também levando em consideração a vazão plena.

O memorial descritivo do etanolduto em MG é assinado por Antonio Manual Baptista, engenheiro da AMB Engenharia. A empresa é especialista no setor de distribuição e armazenamento de combustíveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram