JornalCana

Ação social da Ouro Fino será apresentada no Seminário InfoCana

A motivação dos colaboradores e a imagem positiva da empresa estão entre as principais conseqüências dos projetos sociais da Ouro Fino Saúde Animal, de Ribeirão Preto, SP. As experiências da empresa, nessa área, serão apresentadas pelo gerente de recursos humanos, Ruben Guimarães, no case “Responsabilidade Social como Instrumento de Gestão Estratégica”, durante o Seminário InfoCana, que será realizado no dia 21 de setembro, a partir das 8h30, no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto, SP. Esta apresentação faz parte do IV Seminário Nacional de Recursos Humanos no Agronegócio, do Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria – Gerhai, que reunirá, dentro do InfoCana, renomados palestrantes e conferencistas para a abordagem dos principais temas da área.

O trabalho social da Ouro Fino ganha destaque no evento devido aos projetos voltados à comunidade e aos compromissos da empresa com a qualidade de vida de seus funcionários. A Ouro Fino – que atua no segmento de medicina veterinária – apóia, por exemplo, o trabalho do Centro de Educação Especial Egydio Pedreschi, de Ribeirão Preto, SP, mantendo em funcionamento, dentro da instituição, uma oficina onde os alunos dobram bulam, colam adesivos em embalagens e moldam plástico bolha que serve de proteção para os produtos.

“Temos, também, oito ex-alunos do Centro de Educação trabalhando em nossa linha de produção”, informa Ruben Guimarães. A empresa destina, também, mensalmente, uma contribuição financeira para a escola Egydio Pedreschi, que é distribuída para os familiares dos alunos portadores de necessidades especiais, como deficiência mental, física e sensorial. Entre outros projetos, que serão apresentados pelo gerente de recursos humanos no InfoCana, há também o que apóia as oficinas de arte da Associação dos Pais e Amigos do Excepcional – Apae, de Ribeirão Preto e Cravinhos, que produzem, por ano, aproximadamente 16 mil cartões para serem enviados a clientes, fornecedores e colaboradores em ocasiões como Páscoa, aniversários, casamentos, nascimentos, dia do médico veterinário, do agrônomo e do zootecnista. A Ouro Fino remunera a entidade, pagando direitos autorais.

A empresa faz, ainda, doações periódicas a instituições de caridade. Com 360 colaboradores internos e 160 externos, a Ouro Fino realiza doações periódicas a instituições de caridade. A nova fábrica da empresa, que está sendo construída em Cravinhos, SP, possibilitará a intensificação das ações sociais com a construção de anfiteatro, que será aberto à comunidade e terá apresentações de dança, teatro, etc. Haverá, também, quadras poliesportivas, piscina, academia de ginástica, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores. Conheça mais detalhes sobre as ações em responsabilidade social da Ouro Fino no Seminário InfoCana, promovido pela ProCana Informações e Eventos, empresa que edita o JornalCana e veicula o site www.procana.com.br . Outras informações sobre o seminário podem ser obtidas pelo telefone (16) 3968-4010, pelo e-mail eventos@procana.com.br ou no site www.infocana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram