JornalCana

Abengoa anuncia ações para sanar problemas em suas usinas de cana

Uma série de ações para iniciar o fim dos problemas que envolvem as usinas de cana-de-açúcar São Luiz e São João, localizadas respectivamente em Pirassununga e em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. É o que garante a Abengoa Energia, controladora das unidades sucroenergéticas e braço do grupo espanhol Abengoa. 

abengoa_grandeSegundo a Abengoa Energia, a série de ações integra os interessados no processo de elaboração do cronograma para começar a sanar os problemas que envolvem a empresa.

Rogério Ribeiro Abreu dos Santos, diretor da Abengoa, afirma: “após conseguirmos derrubar parcialmente a liminar que determinava a nossa indisponibilidade patrimonial e retomarmos a movimentação das nossas aplicações financeiras e manutenção do fluxo de caixa, entendemos que seria o momento propício para esclarecer muitos pontos que vêm sendo alardeado sistematicamente e tomaram maior proporção, principalmente, no final do ano passado.”

Com fornecedores

No cronograma traçado pela empresa, a primeira reunião ocorreu com os principais fornecedores e parceiros de cana da região. “Recebemos todos em nossas usinas para explicar a situação atual da empresa e o trabalho que estamos fazendo para reestruturar todas as nossas dívidas”, diz Santos, em comunicado. “Entendemos que nossos parceiros e fornecedores de cana são fundamentais para o seguimento de nosso negócio no setor.”.

Na sequência, a direção da Abengoa procurou as prefeituras que fazem divisa com suas unidades e também dos municípios que têm boa parte de sua população com vínculo empregatício ou empresarial com o objetivo claro de passar uma mensagem positiva e diminuir a preocupação dos seus moradores com demissões e calotes por parte da empresa.

“Fomos claros que vamos continuar com nossas operações e que contávamos com a ajuda de todos os prefeitos para passarem essa informação à população. Não existe a possibilidade da interrupção dos nossos trabalhos”, assegura o diretor.

A direção da Abengoa, conforme a assessoria, também se reuniu com os principais líderes da Associação de Fornecedores de Cana de Piracicaba. “Apresentamos nosso plano para regularização da dívida com os produtores de cana, que foi aceito por todos. Isso, com certeza, dá um novo ânimo não somente para a nossa empresa, como também para os produtores”, revela o diretor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram