JornalCana

3 gestores de usinas apresentam suas estratégias de transformação digital

E um especialista incrementa o debate sobre como torná-las rentáveis

A transformação digital das usinas é uma necessidade iminente

O cenário atual acelerou o processo de transformação digital das usinas de cana. Isso, porque em um setor extremamente competitivo, os custos, a produtividade e a eficiência são determinantes para a sobrevivência dos grupos e unidades produtoras. Para fazer frente a esses desafios — amplificados pelas demandas geradas nesse ano pela pandemia da Covid-19 — a consolidação do processo de transformação digital precisa ser avaliada pelos gestores das usinas com urgência.

DESTAQUE > Usina 4.0: Santa Lúcia otimiza sua cogeração em tempo real

Uma das questões importantes é: o que é preciso para implantar uma estratégia adequada de transformação digital que contemple a competitividade e rentabilidade das usinas? Em busca dessa resposta a Quarta Estratégica do JornalCana reuniu um time de gestores de usinas que estão passando por esse processo. Eles abordaram e debateram durante o webinar A Transformação Digital como Estratégia para a Competitividade e Rentabilidade das Usinas temas como: Inteligência Artificial; Big Data; Capacitação de Pessoas; Sistemas Inteligentes e Tecnologias Habilitadoras. Foram eles:

1 – Alexandre Maganhato, gerente de TI Corporativo, da Atvos

 

 

 

 

2 – Ariel Souza, gerente de TI, da Usina São Domingos

 

 

 

 

 

3 –  Dimas Fausto, presidente da Dimastec

 

 

 

 

 

4 – Elvis Evangelista, gerente de TI, da Usina Nardini

 

 

 

 

Quem media o painel é o diretor da ProCana Brasil, Josias Messias.

Assista o vídeo completo:

Patrocínio:
  • Dimastec –  Conheça a solução DT Faceum | Dimastec via App com reconhecimento facial e IA. Um revolucionário aplicativo que leva mobilidade à marcação do ponto onde quer que o colaborador esteja. DT Faceum é mobilidade total.
  • HB Saúde – Humanização e Tecnologia em Saúde
  • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, completo e aprovado em 3 grupos e usinas brasileiras.
  •  S-PAA Soteica – Software de RTO que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc em mais de 40 usinas instaladas. Saiba mais no site www.usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram