Controlado pela Unidade de Negócios Agroindustrial (UNA), do Consórcio Nobis, o Ingenio Valdez, do Equador, processou mais de 1,6 milhão de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2024/25, um aumento de 40% em relação ao ano anterior, resultando na produção de 2.420.000 sacas de açúcar.
Fundado em 1884, o Ingenio Valdez é reconhecido como a usina de cana-de-açúcar de maior tradição do Equador. Além de açúcar, biocombustíveis e bioenergia, o grupo diversificou seu portfólio com adoçantes alternativos, como açúcar de coco e stevia, atendendo às demandas globais por opções mais saudáveis.
Safra de número 140
A safra de número 140, iniciada em maio de 2024, destacou-se não apenas pelos volumes recordes, mas também pelo compromisso ambiental. A Valdez reforçou seu pioneirismo em sustentabilidade, utilizando combustíveis limpos e tecnologias avançadas para reduzir impactos ambientais — um diferencial respaldado por certificações internacionais.
Segundo a direção da usina, em vídeo institucional celebrando o final da safra, esses números refletem o compromisso com a produtividade e a sustentabilidade impulsionados pelas inovações tecnológicas e pelo uso de combustíveis limpos.