América Latina

Grupo Magdalena adquire 80% da Caña Brava

Com o acordo, o grupo Magdalena, da Guatemala, expande as operações também para o Peru

O grupo bioenergético Magdalena, maior produtor de cana-de-açúcar da Guatemala e segundo maior da América Latina, destaca ter adquirido participação de 80% na Agrícola del Chira S. A. (“Caña Brava”).

A Caña Brava é uma das três companhias do Grupo Romero, com sede no Peru, produtora de cana-de-açúcar.

A divulgação da negociação é do CEO do grupo Madalena, Jorge R. Leal.

Confira destaque do CEO do grupo Magdalena

“É com grande entusiasmo que compartilho com vocês algumas notícias transcendentais para Magdalena. Finalizamos a assinatura com o Grupo Romero para a aquisição de uma participação de 80% na Agrícola del Chira S.A. (“Caña Brava”), uma plataforma integrada de açúcar e etanol com sede no Peru.

Este acordo representa um marco significativo em nossa história e é o resultado do trabalho árduo, visão estratégica e comprometimento de toda a nossa equipe.

A entrada no mercado peruano nos permitirá expandir e diversificar nossos mercados, acessar novas oportunidades de crescimento e fortalecer nossa posição global.

Agora, na Guatemala e no Peru, há uma visão de negócios conjunta que nos permitirá continuar fazendo história.”

Delcy Mac Cruz

Editor

Com formação em Jornalismo (1984) e pós-graduação em Agronegócios (FAAP, 2008), especializou-se em jornalismo focado em bioenergia. É editor do JornalCana.

Com formação em Jornalismo (1984) e pós-graduação em Agronegócios (FAAP, 2008), especializou-se em jornalismo focado em bioenergia. É editor do JornalCana.