JornalCana

Amendoim na renovação do canavial é proposto por entidades da PB

A Cultura do Amendoim como Alternativa para Trabalhadores e Fornecedores de Cana, será o tema de um projeto apresentado nesta quarta (13/7), pela Embrapa para viabilizar junto com a Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba), Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba) e Sindalcool (Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool no Estado da Paraíba) o plantio nas áreas de renovação da cana de açúcar.

O projeto será apresentado no auditório da Asplan, a partir das 9h, pelo pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Raul Almeida.

A cultura do amendoim é de ciclo curto 90 a 120 dias e requer cuidados que uma vez apreendidos poderão render boa receita para os produtores. Irão participar, já confirmados, grupos de trabalhadores vinculados aos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da FETAG e fornecedores de cana associados à ASPLAN.

Segundo o pesquisador, a proposta é desenvolver um projeto para estudar o cultivo do amendoim, com vistas a possibilitar, em médio prazo, a introdução desta cultura na área canavieira do Estado, a semelhança do que ocorre de forma bem sucedida no Estado de São Paulo. “São Paulo hoje é o maior produtor de amendoim do Brasil e mais da metade do plantio é feito em áreas de renovação de cana de açúcar, se constituindo numa ótima fonte de renda direcionada tanto ao mercado interno como externo”, argumenta Raul Almeida.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram