JornalCana

Amanhã, InfoCana discute questões jurídicas e ambientais

A InfoCana realiza amanhã (16/9) o Painel de Gestão Jurídica e Tributária abordando temas urgentes para o atividade sucroalcooleira, tais como:

“A adequação das usinas e destilarias à nova regulamentação ambiental – Aplicação do novo código civil na área ambiental – Nova regulamentação do uso da água”, por ANTONIO JOSÉ L.C. MONTEIRO, advogado e sócio da Pinheiro Neto Advogados;

“Principais implicações trabalhistas e mecanismos para minimizá-la; Acidentes de Trabalho; Diferenças salariais em funções assemelhadas; Co-responsabilidade em terceirizações”, por ANTENOR PELEGRINO, advogado e consultor trabalhista, autor de 12 livros na área; e

“Responsabilidade e Co-responsabilidade civil, criminal e tributária: Fatos e soluções para minimizar riscos”, por NELSON LOMBARDI, advogado, contador e sócio titular da Lombardi Advocacia Empresarial.

As questões tributárias e de passivos também apresentam oportunidades de redução para os produtores sucroalcooleiros e, por esta razão, serão debatidas por especialistas na InfoCana. PÉRICLES ARAUJO G. OLIVEIRA, advogado e diretor da Lybor Landgraf Advocacia e Assessoria Empresarial vai apresentar “Soluções consagradas de redução de passivos fiscais, previdenciários e de financiamentos agrícolas e industriais para os produtores de cana, açúcar e álcool” e BRASIL SALOMÃO, advogado tributarista, diretor da Brasil Salomão E Matthes Advocacia, vai abordar “Planejamento Tributário – Como otimizar a incidência de Tributos e Impostos sobre a atividade sucroalcooleira.

Amanhã a InfoCana também apresenta outros grandes nomes da área de energia, indústria automobilística e gestão empresarial. No Painel de Gestão Estratégica, OZIRES SILVA, ex-presidente da Petrobras, Embraer e Varig, vai discutir “o álcool como principal combustível na era do hidrogênio – Estratégias do setor para aproveitar oportunidades mundiais em energia e alimentação”; ANDRÉ BEER, ex-presidente da ANFAVEA e da General Motors do Brasil, vai apontar “Os impactos das novas tecnologias automotivas multicombustível e a nova postura dos produtores para assegurar o crescimento do mercado do álcool”; e ANTONINHO MARMO TREVISAN, presidente da Trevisan Auditoria, Consultoria e Educação, apresenta uma palestra detalhada sobre “Crescimento Planejado – Aspectos fundamentais de um plano estratégico para empresas sucroalcooleiras”.

A Infocana 2003, que acontece de 16 a 18 de setembro no Centro de Convenções Ribeirão Preto, é uma iniciativa do Procana – Centro de Informações Sucroalcooleiras que vem suprir a demanda de desenvolvimento e capacitação profissional de executivos e administradores do setor ao disponibilizar, de forma integrada e abrangente, os conhecimentos, experiências e ferramentas de gestão mais atuais e relevantes para as usinas e destilarias em todo o Brasil.

Confira a programação completa através do site www.infocana.com.br ou ligue para a ProCana: (16) 3968.4010.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram