JornalCana

Alvorada obtém nota alta e conquista troféu MasterCana Brasil

A Usina Alvorada, de Araporã, MG, é a vencedora do MasterCana Desempenho 2007 – Brasil, na categoria “Responsabilidade Social”. Essa unidade participou da Pesquisa UniEthos de indicadores de Responsabilidade Social Empresarial, realizada em conjunto pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) e o Instituto Ethos, ficando com nota acima da média das usinas participantes. No desempenho geral, a Alvorada obteve nota média de 3,95, contra 3,24 das demais usinas.

Desde 2004 a Usina Alvorada possui o Selo Ibase, concedido para empresas que combatem a fome e a desigualdade social, incluindo as áreas de educação, cultura, meio ambiente, entre outras. Em 2007, apenas cinco usinas conquistaram o Selo Ibase, entre as quais a Alvorada. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa publica o Relatório de Sustentabilidade mostrando a transparência em suas ações. A usina possui também o Selo Abrinq de “Empresa Amiga da Criança” desde 2001.

Algumas ações sociais, desenvolvidas pela Alvorada, são: Projeto Vó Amélia, que atende 170 crianças com necessidades de inclusão social na faixa de 7 a 15 anos, na cidade de Araporã, MG, com aulas de dança, informática, coral, escolinha de futsal e programa de prevenção a drogas, entre outras atividades; Vida Equilibrada, que assessora as famílias das comunidades no controle do orçamento familiar; De Bem com a Vida – executa palestras em escolas e na comunidade, orientando os jovens e adolescentes quanto aos malefícios do uso de drogas; Programa Sentinela, que é uma parceria com a Prefeitura de Itumbiara no combate a exploração sexual infantil e agressão às mulheres; Projeto Vermelhão – recuperação de 303 alqueires de área degradada na construção da Hidroelétrica de Furnas em Itumbiara, GO, e Araporã, MG.

A Alvorada vai receber o Prêmio MasterCana Brasil no dia 23 de outubro, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, SP, juntamente com outras unidades e grupos produtores de açúcar e álcool, instituições ligadas ao setor sucroalcooleiro, personalidades de destaque, empresas fornecedoras de produtos, equipamentos e serviços. A cerimônia será realizada durante o encerramento da VII Conferência Internacional Datagro, que acontecerá no mesmo local, nos dias 22 e 23, na semana do Sugar Dinner. O MasterCana é uma promoção da ProCana, empresa que edita as publicações líderes do mercado sucroalcooleiro: JornalCana, Anuário da Cana e o site procana.com . O Prêmio tem o patrocínio da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Cia. Brasileira de Açúcar e Álcool – CBAA. Informações e reservas, para a cerimônia de premiação, com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou pelo e-mail eventos@procana.com.br . Conheça mais detalhes sobre essa tradicional premiação setorial, com 18 anos de existência, no site www.mastercana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram