JornalCana

Alta produtividade agrícola depende de gestão, segurança e qualidade das operações

Santa Adélia, SJC Bioenergia, São Domingos e Raízen apresentam as razões

Há um consenso entre especialistas do setor de que os canaviais durante a safra 22/23 receberão uma herança ruim dos efeitos danosos causados pela seca, geada e queimas desta safra que vai se findando. Diante disso, os cuidados para garantir produtividade máxima serão maiores e, para isso, também é preciso considerar que a gestão, a segurança e a qualidade das operações agrícolas é fundamental. 

LEIA MAIS > Consultoria aponta instabilidade no mercado de açúcar

A Raízen, por exemplo, observou isso durante a safra vigente e investiu numa renovação robusta de frota e maquinários agrícolas na ordem de R$ 345 milhões. O montante foi destinado a mais de 500 equipamentos, entre eles, colhedoras, carretas e caminhões (cavalo mecânico) canavieiros, além de caminhões semi autônomos – uma novidade na operação agrícola, que passará a utilizá-los no transbordo da cana-de-açúcar.

LEIA MAIS > O que pensar sobre as perspectivas de produção, precificação e de capitalização das usinas

Outras usinas como Santa Adélia, SJC Bioenergia e São Domingos também foram exemplares nesses quesitos e juntamente com Raízen apresentarão na próxima quarta-feira, 24/11, às 19h, razões contundentes a respeito da Gestão, Qualidade e Segurança das Operações Agrícolas. O Webinar Usinas de Alta Performance Agrícola terá as presenças de:

  • Carlito Schuch, gerente de SSMA da Usina Santa Adélia
  • Eduardo Semião, gerente de Sustentabilidade e Segurança da SJC Bioenergia
  • Gabriela Querubin de Oliveira, gerente de Segurança e Saúde Ocupacional da Raízen
Como participar

Inscreva-se gratuitamente: https://jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

S-PAA– Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, presente em mais de 60 usinas, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram