JornalCana

Alta no custo da produção preocupa produtores de cana de Campo Florido

Uma alternativa é aquisição de tecnologias que auxiliem na produtividade

Para o presidente da Canacampo – Associação de Produtores de Cana da Região de Campo Florido, Daine Frangiosi, a elevação do custo de produção tem preocupado os produtores da região. A equipe técnica da associação vem buscando as melhores estratégicas para serem usadas na redução dos custos, fazendo contato também com as cooperativas, no sentido de orientar o fornecedor e apontar o melhor momento e a melhor alternativa para aquisição de tecnologias que auxiliam na produtividade.

A interação com os fornecedores e a busca de modelo para o agronegócio é um trabalhando constante da entidade, que em breve deve promover um bate papo com um CEO de uma multinacional, com objetivo de falar sobre as expectativas de produtos para a próxima safra.

LEIA MAIS > Tolerância para pesagem de caminhões é ampliada

“Essa função da Canacampo é importante. Precisamos mostrar aos produtores as ferramentas existentes no mercado. Estamos sempre buscando aqueles que estão mais desgarrados, explicamos o momento, vamos fazendo palestras de orientação e, assim, trabalhando em conjunto para vencer os desafios de custos”, destacou o produtor durante participação na Megacana Tech Show.

Segundo Daine, o setor bioenergético ainda paga pelos erros do passado, mas já tem uma visão bem diferente e sabe que se for plantar, tem que investir em tecnologia e essa deve ser uma aliada no aumento da produtividade, com rentabilidade.

Com a chegada da chuva, Daine Frangiosi, afirma que a safra continua comprometida e que o setor deve levar mais dois anos para recuperar o que tinha há dois anos. “Mas com a chuva vindo e permanecendo, o cenário vem promissor, pois a cultura da cana-de-açúcar responde bem a tecnologia, então dá para alavancar, o que é muito positivo para o setor sucroenergético. Temos que conscientizar que é preciso investimento, atenção ao momento certo e não perder as boas oportunidades”, finalizou.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram