JornalCana

Alta Mogiana incrementa produção de açúcar

Tradicional usina paulista, a Alta Mogiana já se prepara para o início da safra de 2011 com a compra de diversos equipamentos para aumentar a produção de açúcar.

A fornecedora Brumazi está fabricando um Cozedor de Batelada, dois Condensadores Barométricos, um Tanque Selo e um Separador Externo para a unidade, que serão entregues em fevereiro. O Cozedor terá capacidade de produção de 800Hl. Segundo o fabricante, o cozedor de Batelada é um aparelho de forma cilíndrica, cujas paredes são de chapas de aço. O fundo do equipamento é projetado de tal forma que facilite a circulação da massa cozida, viscosa e densa, e ao mesmo tempo propicie boas condições de descarregamento após o término da operação.

Quando bem projetado, o corpo do Cozedor permite a circulação eficiente da massa e baixo tempo de cozimento. “Todo o processo de produção de açúcar é importante, mas as fases de utilização do Cozedor merecem especial atenção. É nesta etapa que se obtém a massa cozida, que precisa ser de natureza semissólida e altamente viscosa”, explica Paulo Saraiva, supervisor comercial da Brumazi.

A parceria entre a Brumazi e a Alta Mogiana é antiga. Em seu processo produtivo, a usina já conta com Cozedores, Sistema de Preparo de Cana, Decantador, Circuito de Bagaço, Cristalizadores, Aquecedores de Caldo, Peneira Rotativa de Caldo, Guincho Hyllo e Desaerador fornecidos pela Brumazi. “Ficamos honrados por fazer parte da história de crescimento da usina. Após anos e anos de parceria, este recente negócio firmado entre as empresas reforça o elo existente e solidifica ainda mais a Brumazi no mercado sucroenergético”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram