JornalCana

Alimentação Animal

Grupo participará de um dos maiores eventos sobre alimentação animal, que reunirá 1.300 especialistas de 70 países nos Estados Unidos.

Mais de 80 brasileiros representantes de diversos setores do agronegócio nacional terão a possibilidade de re-imaginar a indústria de alimentação animal, considerando as exigências atuais e futuras da indústria, com foco na segurança e qualidade dos alimentos, durante o 20º Simpósio Internacional da Indústria da Alimentação Animal, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de maio, em Lexington/Kentucky (EUA). O evento é promovido pela Alltech, empresa de soluções naturais para alimentação e saúde animal.

Ano após ano, o encontro atrai cada vez mais profissionais e empresários ligados à cadeia da alimentação de todo o mundo, dispostos a discutir e a entender melhor os caminhos da biotecnologia, ciência responsável por uma verdadeira revolução na produção de alimentos.

Segundo Pearse Lyons, fundador e presidente da Alltech, “o ganho de produtividade dos animais e de proteção contra enfermidades ocorre graças à crescente utilização de novos insumos. Os agentes dessa transformação são enzimas, leveduras e minerais orgânicos que, além dos claros benefícios econômicos, não deixam resíduos nos alimentos e respeitam o meio ambiente”.

Em 2003, mais de 1.000 participantes, de 64 países, marcaram presença no evento. A expectativa para este ano é ainda maior, reunir representantes de mais de 70 nações. O Brasil, o segundo maior mercado da Alltech, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, teve cerca de 40 participantes no ano passado, entre nutricionistas, técnicos e pesquisadores ligados a empresas do agronegócio e instituições de pesquisas.

Nesse ano, a comitiva brasileira convidada pela Alltech inclui representantes de empresas agropecuárias de produção, alimentação e saúde animal, universidades, cooperativas e consultores, que terão a oportunidade de assistir a mais de 70 apresentações sobre novas pesquisas e o desenvolvimento da indústria de alimentação animal em pequenos animais, avicultura, suinocultura, pecuária (corte e leite), eqüinos e aqüicultura, além de agronomia e alimentação humana, que serão feitas por especialistas de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, que terá como palestrantes Flávia Borges, professora da Universidade Federal de Lavras (MG), e Maurício Gonzaga, da Cocamar (PR).

Mais informações sobre o 20o Simpósio Internacional Alltech da Indústria de Alimentação Animal no site: www.alltech.com/symposium, e-mail: faleconosco@alltech.com ou telefone (41) 347-9291.

Texto Assessoria de Comunicações: tel. (11) 3675-1818

Jornalista responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Coordenação: Nadia Andrade (nadia@textoassessoria.com.br)

Atendimento: Vinícius Volpi (vinicius@textoassessoria.com.br)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram