JornalCana

Alexis Duval vai assumir presidência da Tereos

img844
img841

Alexis Duval acaba de ser eleito pelo Conselho de Administração da Tereos como presidente da diretoria do grupo. Porém o executivo irá assumir a nova função a partir de 1° de outubro de 2012. Esta decisão, tomada pela unanimidade dos 19 membros do Conselho de Administração, é a conclusão de um processo de seleção iniciado há quase um ano. Philippe Duval, que está na presidência do grupo há 28 anos, deixará a presidência da diretoria em 30 de setembro de 2012. Posteriormente Philippe Duval, será nomeado Conselheiro Estratégico do Comitê do Conselho de Administração. O grupo já iniciou um processo para a contratação de um novo diretor financeiro que sucederá Alexis Duval neste cargo.

Atualmente como diretor financeiro do grupo Tereos e CEO de Tereos Internacional, Alexis Duval, 34 anos, vem exercendo, nos últimos 10 anos, funções executivas dentro do grupo.

O presidente do Conselho de Administração, Thierry Lecomte, felicita a nomeação de Alexis Duval como próximo presidente da diretoria da Tereos. “Suas ligações profundas com o mundo agrícola, seu conhecimento do grupo, tanto na França como no exterior, e sua experiência como diretor financeiro são instrumentos valiosos na defesa dos interesses dos cooperados e para fazer face aos desafios internacionais e financeiras do grupo. A experiência rica e variada dos membros da Diretoria será um instrumento precioso para Alexis DUVAL na sua nova posição. Em um contexto em que o futuro do grupo está ao mesmo tempo na Europa e nos mercados emergentes, Alexis DUVAL e o conjunto da Diretoria têm o apoio e a confiança do Conselho de Administração para cumprir sua missão”, ressalta.

Mas Lecomte não deixou de citar a contribuição determinante de Philippe Duval ao sucesso do grupo, sua ambição pelo crescimento de Tereos, sua capacidade de antecipação e seu compromisso com o interesse dos cooperados.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram