JornalCana

Alexandre Strapasson receberá o Prêmio MasterCana Centro Sul como Personalidade do Ano

O diretor do Departamento da Cana-de-açúcar e Agroenergia do Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alexandre Betinardi Strapasson foi o escolhido para receber em Sertão nesta próxima segunda-feira, 31 de agosto, o do Prêmio MasterCana Centro/Sul 2009como Personalidade do Ano.

Strapassom tem se destacado como defensor da ampliação de mercados e abertura de novos outros e é otimista convicto a respeito do crescimento do setor sucroenergético brasileiro. “A produção de cana-de-açúcar e seus derivados continuarão crescendo no País e o aumento da frota de carros flex impulsionará o crescimento do consumo de etanol, estimulando o setor”, afirma.

Outra de suas bandeiras é a ambiental e, para ele, o Zoneamento Agroecológico da Cana-de-açúcar, em conjunto com políticas públicas, possibilitará um crescimento equilibrado e sustentável da cultura, além de permitir a definição das melhores áreas de expansão da cultura preservando as florestas, reservas legais e áreas já ocupadas por outras atividades do agronegócio brasileiro.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul, evento de gala que marca a abertura da Fenasucro&Agrocana, em Sertãozinho, SP, será realizado dia 31 de agosto, no salão nobre do Clube de Campo Vale do Sol, a partir das 19h30.

O evento contempla a realização do MasterCana Desempenho, que vai premiar as melhores usinas e destilarias da região Centro-Sul do País, de acordo com indicadores referentes às áreas agrícola, industrial, administrativa e comercial.

A ampla participação das unidades e grupos produtores consolida o Prêmio MasterCana como único ranking setorial formado por critérios democráticos e totalmente auditados. Devido aos critérios técnicos rigorosos, o Prêmio coloca em evidência empresas de real destaque no mercado sucroenergético.

Além dos troféus, as usinas e destilarias vencedoras terão seus cases publicados no JornalCana e na Revista MasterCana, edição especial que aborda exclusivamente os Melhores do Ano no Setor.

A premiação MasterCana conta com o patrocínio das empresas Barão de Mauá, Bauche, Brumazi, Mitre, Nambei, Quimatec e Sudrat.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram