JornalCana

Alemanha promove concurso para pesquisadores na área de inovação e sustentabilidade

sustentabilidade
Jovens cientistas do mundo todo podem participar inscrevendo sua pesquisa na área de inovação e sustentabilidade no concurso Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development, promovido pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), até 16 de junho. O objetivo é promover o intercâmbio internacional de ideias relativas a soluções ecológicas. Anualmente 25 pesquisadores são premiados na competição. Em 2013, dois brasileiros foram contemplados: Dânia Elisa Christofoletti Mazzeo (http://www.bv.fapesp.br/pt/pesquisador/64056/dania-elisa-christofoletti-mazzeo/), doutora pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), que investigou maneiras de diminuir a toxicidade do lodo do esgoto para utilização na agricultura; e Paulo Savaget Nascimento, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cujas pesquisas focaram desenvolvimento sustentável, eco-inovação e desenvolvimento de produtos com uso da biodiversidade local.

Como parte da premiação, os vencedores serão convidados para uma estadia patrocinada de até três meses na Alemanha, no ano que vem, em um centro de pesquisa a escolher, com o propósito de adquirir novas experiências e parcerias.

As inscrições podem ser feitas pela internet e, além das informações pessoais, os candidatos deverão encaminhar uma carta de recomendação ou a opinião de um especialista em relação à pesquisa proposta.

Mais informações: www.greentalents.de/index.php

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram