Mercado

Alemães visitam agroindústria sucroalcooleira do interior de SP

Um grupo de estudantes alemães da Universidade Hohenheim desembarcam hoje em São Paulo para conhecer a potência da agroindústria sucroalcooleira do Brasil. O Grupo desembarcou em Brasília no dia 29 de novembro e permanecem no País até o final de dezembro.

Os estudiosos vão visitar empresas, universidades e entidades ligadas ao setor sucroalcooleiro do interior de São Paulo, capital e depois seguem para o Nordeste. O JornalCana receberá os estudantes no dia 5 de dezembro próximo.

No roteiro dos alemães estão ainda a empresa DMB, Copercana, Cristalserv, Smar, Universidade UFSCAR Campus de Araras, Copersucar, Datagro, Unica, SCA, André beer Consulting, Dedini, Santin e ESALQ.

Um dos estudantes, Oliver Henniges, PhD em economia agrícola, está defendendo a tese “Competitividade internacional do etanol com ênfase para o Protocolo de Kyoto”.

Henniges diz que o interesse de estudar o álcool surgiu com o aumento da produção de álcool na Europa, em especial, devido às exigências do Protocolo de Kyoto. “A Universidade tem grande interesse em estudar o etanol e a produção açucareira. Além disso, os custos de produção do álcool no Brasil são menores do que na Europa”, diz Oliver Henniges.

Outro integrante, Jens Frey, graduado em economia agrícola, está escrevendo a tese: “Produção de Bioetanol no Brasil”.

Banner Revistas Mobile