JornalCana

Alemães buscam parceiros para investir no País

A agência de fomento do governo da Alemanha, InWEnt , busca parceiros para investir em projetos de biodiesel no Brasil. Segundo a gerente executiva do órgão no País, Carla Pereira, a intenção é viabilizar Parcerias Público-Privadas (PPPs). Em edital, a alemã anunciou que está disposta a financiar até 50% das futuras parcerias, que não poderão ultrapassar o valor total de 200 mil euros.

A concorrência está aberta e faz parte do Projeto de Cooperação Tecnológica Ambiental no Brasil, do governo alemão, para desenvolver tecnologias ambientais e de energias renováveis nos setores industriais.

A executiva afirma que a agência pode financiar de um a três projetos, sem necessidade de foco na produção. “Também aceitaremos propostas de pesquisa ou de adaptação de tecnologias. Buscamos parceiros para cofinanciar e assumirmos os riscos juntos”, expôs.

A InWEnt está interessada principalmente nas pequenas e médias empresas e projetos para desenvolver a região rural do País, mas a concorrência também é aberta para associações, fundações, faculdades públicas e privadas, e instituições independentes de pesquisa do Brasil ou da União Européia.

Bahia

Já na Bahia, a trading de soja e milho Orbitrade , anunciou investimentos na ordem de R$ 40 milhões para construção de duas plantas industriais no estado: uma destinada à extração de óleo de mamona e outra para realizar a conversão para o biodiesel.

Segundo o gerente comercial da empresa, Alexandre Monteiro, será feita uma fábrica piloto com capacidade inicial de produção de 90 mil toneladas.

“O plano deve entrar em operação no ano que vem. Nossa produção de óleo de mamona não será suficiente para nos abastecer, por isso pretendemos agregar outras culturas”. Segundo Monteiro, serão produzidas na agricultura familiar 90 mil toneladas de mamona, que se transformarão em 45 mil toneladas de óleo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram