fbpx
JornalCana

“Além dos ganhos ambientais, o biogás tem como vantagem a previsibilidade de preço”

Afirmação é do presidente da Abiogás, Alessandro Gardemann

O Brasil tem o maior potencial do mundo para a produção de biogás, no entanto, menos de 2% é aproveitado calcula a ABiogás (Associação Brasileira do Biogás).

De acordo com a entidade, se todo o volume de resíduos orgânicos oriundos do saneamento e da agroindústria fosse utilizado, seria possível substituir 70% do consumo nacional de diesel e 34% da demanda por energia elétrica. Ou seja, o biogás, além de ser uma fonte limpa e renovável de energia, também é capaz de dar uma destinação adequada aos passivos ambientais produzidos por estes setores.

Segundo o presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann, além dos ganhos ambientais, o biogás apresenta outra vantagem importante: a previsibilidade de preço. “Este é um diferencial em relação ao gás natural de origem fóssil, já que seu valor não é atrelado à cotação do dólar ou aos preços no mercado internacional”, avaliou.

LEIA MAIS > Qual foi o custo total de produção da cana própria na safra de cana 20/21

Para abordar mais o assunto, principalmente para compartilhar informações a respeito das qualidades do biogás, que pode substituir o gás natural fóssil não apenas na geração elétrica, mas também como combustível em veículos, a partir de sua purificação para o biometano, a associação promove nesta quinta-feira (10),  das 14h às 18h, a sétima edição do seu Seminário Técnico. As inscrições para o evento, que será online e gratuito, podem ser feitas no site abiogas.org.br/seminario-tecnico-da-abiogas/

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram