JornalCana

Além de rei da soja, Olacyr foi ‘rei da cana’

Conhecido como rei da soja, o empresário Olacyr de Moraes, que morreu aos 84 anos na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo, foi também o ‘rei da cana-de-açúcar.’

A partir de 1980, no Chapadão dos Parecis, no município de Nova Olímpia (MT), Moraes empreendeu a Usinas Itamarati S/A, dona de aproximadamente 100 mil hectares de terras no estado do Mato Grosso.

Sozinha, a usina chegou a processar 7 milhões de toneladas de cana por safra, capazes de mais de 6,3 milhões de sacos de açúcar, 211 milhões de litros de álcool anidro e 128 milhões de litros de álcool hidratado, tornando-se assim a primeira empresa no mundo em quantidade de cana esmagada por safra.

A morte do empresário foi devido a um câncer de pâncreas que, segundo o site oficial de Moraes, foi descoberto no início de 2014.

Ele ficou conhecido como ‘O Rei da Soja’ porque se tornou o maior produtor mundial do grão no mundo. “Durante sua carreira chegou a ter mais de 40 empresas nos setores de construção civil, agrícola e exploração de minérios”, diz o site do empresário. Atualmente, ele era dono de importantes jazidas de minérios raros na Bahia, Piauí e São Paulo.

A Usinas Itamarati produziu comunicado em homenagem a Olacyr de Moraes. Veja abaixo:

comunicado_srolacyr

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram