Mercado

Aldo Rebelo condena atuação de “estados paralelos” na Amazônia

Segundo o ex-deputado a região conta com dois estados paralelos formados pelo crime organizado e pelas Ongs (organizações não governamentais) estrangeiras

Aldo Rebelo condena atuação de “estados paralelos” na Amazônia

Para o ex-deputado federal, Aldo Rebelo, a atuação de dois “estados paralelos” está prejudicando o desenvolvimento da região amazônica.

Segundo Rebelo, em recente entrevista a uma emissora de televisão, além do Estado formal, a Amazônia conta com dois estados paralelos.

“Um deles é formado pelo crime organizado que vai tomando conta das nossas fronteiras. Em alguns municípios, o tráfico organizado é um dos maiores empregadores.”, lamentou.

O outro estado paralelo, na avaliação de Rebelo, são as organizações não governamentais estrangeiras, cujas ações, segundo o ex-deputado, bloqueiam o desenvolvimento da Amazônia.

LEIA MAIS > Nova lei aprova comercialização de créditos de carbono em concessões florestais

“Você tem aqui 600 mil meninos fazendo universidade, cursando engenharia, medicina, direito, zootecnia, entre outros cursos. Para fazer o que depois? Abraçar seringueira, abraçar uma castanheira e tirar renda disso?” questiona.

“Os senhores do Ministério Público já estão com seus empregos e rendas garantidos. Bloqueando em aliança com essas ongs a esperança da juventude. Você não pode bloquear o desenvolvimento dessa região, que representa o futuro do Brasil”, ressaltou o deputado durante a entrevista.

Banner Revistas Mobile