JornalCana

Alcoolvale reforça campanha contra a Covid-19 e Influenza H3N2

Colaboradores são instruídos sobre as novas variantes e a diferença das doenças

Com o recente aumento de casos positivos de Covid-19 e o avanço nos números de Influenza H3N2 por todo o país, a equipe de Medicina do Trabalho da Alcoolvale realiza em janeiro o reforço das orientações de combate e prevenção às duas doenças.

A ação ocorre durante os DDS (diálogos diários de segurança) nos setores Agrícola e Indústria. Os colaboradores são instruídos sobre as novas variantes e a diferença entre a Covid-19 e a Influenza H3N2. No decorrer da ação, os profissionais são incentivados a participar da campanha municipal de vacinação.

LEIA MAIS > Novo ciclo de investimentos para o setor bioenergético

Apesar de a Influenza H3N2 e a Covid-19 apresentarem sintomas semelhantes é preciso ficar atento às diferenças, que impactam no tratamento da pessoa infectada. Na Influenza H3N2 os sintomas são mais intensos nos primeiros dias, como febre alta com início agudo, tosse, dor de cabeça, obstrução nasal, inflamação na garganta, espirros e dores musculares.

No caso da Covid-19 ocorre o contrário, pois no começo os sintomas são leves e vão evoluindo, como febre, tosse seca, fadiga, perda do paladar e do olfato, além de causar dificuldades respiratórias.

Continua sendo de extrema importância manter os protocolos sanitários: uso de máscara, a higienização frequente das mãos com água e sabão, utilização de álcool em gel e evitar aglomerações.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram