JornalCana

Alcoolduto Paulínia/Senador Canedo volta ao debate

A construção do alcoolduto projetado pela Petrobras ligando Senador Canedo à cidade de Paulínia, em São Paulo, e depois seguindo até o porto de São Sebastião, no litoral paulista, volta a ser discutida amanhã, dia 19. A partir das 9h30, o presidente do Consórcio Petrobras-Mitsui-Carmargo Correa, Alberto Guimarães, vai falar sobre a obra durante reunião na Federação das Indústrias (Fieg).

O evento é organizado pelo Governo de Goiás, por meio das secretarias do Planejamento e Desenvolvimento, da Infraestrutura e de Indústria e Comércio, em parceria com a Fieg e com o Sindicato dos Fabricantes de Álcool (Sifaeg).

Alberto Guimarães deverá apresentar dados técnicos sobre a obra, calendário das etapas de construção, estratégias do Consórcio para a implementação do projeto, custos e investimentos necessários. A projeção inicial é que o álcoolduto vai exigir investimento de US$ 1 bilhão.

Participam do encontro o presidente da Fieg, Paulo Afonso Ferreira, além de outros diretores da Federação, empresários do setor sucroalcooleiro, representantes dos conselhos de Agronegócio e Infraestrutura da Fieg, os secretários de Infraestrutura, Sérgio Caiado, e da Agricultura, Leonardo Veloso, dirigentes da Federação da Agricultura e parlamentares.

A Seplan será representada pelo assessor para Assuntos de Bioenergia do Governo de Goiás, Rui Brasil Cavalcanti Júnior. O secretário Oton Nascimento Júnior, está em viagem para a China.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram