Mercado

Álcool tem maior índice de adulteração na PB

O combustível que apresenta o maior índice de adulteração na Paraíba é o álcool. O percentual de não-conformidade detectado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) no Estado é de 8%. Ou seja, de cada 100 litros, oito estão adulterados. Por outro lado, o percentual de adulteração em relação à gasolina, é bem menor: 0,6%. Para o óleo diesel, o índice é de 4%.

Os percentuais de adulteração foram detectados através de amostras colhidas pela ANP durante o mês de fevereiro deste ano. Um dado animador em relação à qualidade do combustível vendido na Paraíba é que o Estado apresenta o segundo menor índice de adulteração do País, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul. De acordo com os dados do órgão que regula a comercialização de combustível em todo o País, o Estado localizado na Região Sul apresenta um índice de adulteração de apenas 0,3%.

Todos os índices apresentados na Paraíba estão abaixo das médias nacionais divulgadas pela ANP. Em relação à gasolina, o percentual médio ficou em 6,5%. Para o diesel, a média brasileira foi de 7,8%. Já a adulteração do álcool foi de 10,5%, em todo o País.

Banner Revistas Mobile