JornalCana

Álcool: secretário diz desconhecer proposta de royalties

O secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio, informou, hoje, por meio da assessoria de imprensa, que desconhece a informação dada pelo prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), de que o governador paulista, José Serra (PSDB), teria dito que estuda cobrar royalties sobre o álcool produzido no Estado.

A informação de que Serra irá propor a discussão sobre o tema foi publicada no blog de Maia. Sampaio informou que nunca ouviu Serra falar sobre o assunto que só o governador poderia se manifestar sobre o tema.

São Paulo é o maior Estado produtor de álcool do País, cerca de 11 bilhões dos 17,2 bilhões de litros do combustível produzidos no Brasil durante a safra, ou 64% do total.

Durante a campanha eleitoral, Serra sempre cobrou, em suas visitas a cidades do interior do Estado, uma parceria com o setor produtivo de cana-de-açúcar, principalmente na recuperação de rodovias vicinais utilizadas por caminhões que seguem até as usinas.

A União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), principal entidade que representa os usineiros paulistas, informou que não é possível fazer qualquer comentário sobre o assunto, que sequer foi abordada por quem seria seu proponente (Serra). Ainda segundo a Unica, se houver uma proposta neste sentido, a entidade espera ser chamada antes para discutir o assunto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram