JornalCana

Álcool na avenida: Marcos Frota lança projeto ÁlcoolBrasil

O ator global Marcos Frota lançou oficialmente há cerca de três horas, em Ribeirão Preto, no Hotel JP, o projeto ÁlcoolBrasil – Energia do futuro; Combustível da Paz, que levará o álcool combustível para a Marquês de Sapucaí, nas cores da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

O salão de eventos do Hotel JP tremeu e se transformou numa mini-passarela do samba, quando cerca de 40 integrantes da Salgueiro, da bateria, puxadores, baianas, mulatas e mestre-sala e porta-bandeira, invadiram o auditório e cantaram seus famosos enredos campeões, enaltecendo o objetivo de tornar o carnaval 2004 no carnaval do setor sucroalcooleiro.

Convocando o público presente a vestir a camisa do projeto carnaval, o ator Marcos Frota convocou a todos para que o carnaval de 2004 signifique a virada do setor sucroalcooleiro em toda a sua história. “Vamos levar para o mundo o que temos de melhor, o álcool: a energia limpa e renovável e o combustível da paz, na maior festa do planeta: o carnaval”, disse o ator.

Apaixonado pelo carnaval carioca, Frota enaltecendo o quanto será importante levar o projeto a frente e lotar a avenida do samba com trabalhadores de todas as 300 usinas brasileiras. “Fazer o sambódromo tremer quando a Salgueiro adentrar à avenida, provando ao mundo que temos a solução certa para o equacionamento de problemas sérios, como a poluição ambiental, as guerras travadas na ânsia pela posse do petróleo, a geração de energia, enfim, fazer o mundo acreditar que o Brasil, esse país tão menosprezado e muitas vezes até humilhado, tem a solução certa para todos estes problemas que colocam em risco até nossa vida neste planeta”, destacou Marcos Frota.

ATIVIDADES

O empresário Flávio Abou Nasser, da empresa JA&C Propaganda, de Araçatuba, encabeça uma gama de atividades paralelas, e ao mesmo tempo inseridas no projeto ÁlcoolBrasil, onde as empresas ligadas ao setor poderão estar agindo para não ficarem de fora desta grande festa apoteótica. “Estamos lançando hoje com este evento uma série de possibilidades para que todos os empresários que de alguma forma fazem parte do setor estejam vestindo a camisa e apoiando este, que sem dúvida, será o grande divisor de águas do álcool combustível, do passado, de muitas lutas, vitórias e derrotas; para o futuro, promissor e que através desta grande festa faça o Brasil assumir efetivamente seu papel de liderança nesta área”, declara Nasser.

A relação de cotas e atividades paralelas ao evento do carnaval já está disponível no site da UDOP – Usinas e Destilarias do Oeste Paulista, através do endereço www.udop.com.br. A UDOP é uma das entidades que apóia o evento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram