JornalCana

Álcool: câmara setorial discute estoques e impostos na 2ª feira

A Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool realiza na segunda-feira (23), às 14h30, no Ministério da Agricultura, em Brasília (DF) a primeira reunião em 2006. A pauta principal será o início da discussão entre governo e usineiros para a formação de estoques reguladores de etanol, ponto pendente da reunião que selou o acordo que impôs teto de R$ 1,05 para o preço do álcool na última semana.

O ministro Roberto Rodrigues já confirmou a presença na reunião, de acordo com o presidente da Câmara Setorial, Luiz Carlos Corrêa Carvalho. Segundo ele, além dos estoques será discutida a política tributária do setor, principalmente a necessidade da regulamentação da lei que zera a incidência de PIS/Cofins sobre o álcool – hoje em 3,65% – e ainda proposta de se adotar alíquota única no País para o ICMS que incide sobre o hidratado.

“É fundamental que a discussão sobre os estoques seja ampliada e que haja uma solução rápida para esse assunto e não ocorram problemas como os de agora”, afirmou Carvalho em relação às constantes crises do setor, com altas de preços e ameaça de desabastecimento na entressafra da cana-de-açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram