JornalCana

Álcool brasileiro para os EUA

A Petrobras iniciou negociações para exportar álcool para os EUA, informou ontem o diretor de abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa. O executivo não soube, contudo, ser preciso sobre quando as vendas poderiam começar, mas afirmou que a idéia é efetuá-las em grande escala. “É um mercado gigantesco, no futuro poderemos exportar álcool para cá”, disse ele, após palestra no Petroleum Club, em Houston, do presidente da estatal brasileira, José Sergio Gabrielli.

Costa disse que, apesar da taxa cobrada pelo governo norte-americano sobre a importação de álcool, de 0,54 centavos de dólar por galão, os preços do produto brasileiro são competitivos, tanto que são vendidos por outras empresas brasileiras desde o ano passado.

A entrada da Petrobras, destacou o executivo, faz parte dos planos da companhia de se tornar uma grande player no segmento, com previsão de exportações em larga escala também para o Japão. Hoje, a empresa vende pequenos carregamentos para a Venezuela – em 2005 foram 40 milhões de litros e iniciará vendas para a Nigéria até o final deste ano.

Porém, o objetivo, diz Costa, é firmar acordos de longo prazo. “Vamos fechar em outubro o primeiro contrato de longo prazo, para a Venezuela, com entrega de 30 milhões de litros/mês”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram