JornalCana

Alcoeste promove projeto social na região de Fernandópolis

A Destilaria Alcoeste firmou parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), para desenvolver o projeto Saúde Viva, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população que vive nos municípios próximos à usina.

O Saúde Viva foi lançado em 2009 e conta com o apoio técnico dos estudantes do curso de Enfermagem da FEF, gestora do projeto. A Alcoeste oferece transporte, alimentação, uniformes, materiais didáticos e de saúde, como aparelhos para aferir a pressão arterial, taxa de glicemia, entre outros.

Os estudantes, sob supervisão de professores, organizam grupos de trabalhos de hipertensão, diabetes, tabagismo, saúde para crianças de 6 a 11 anos, adolescentes e atividades com grupos específicos de idosos. Também são realizadas palestras, dinâmicas, vídeos, aferição da pressão arterial e taxa de glicemia.

Os municípios de Fernandópolis, Ouroeste, Macedônia, Estrela D`Oeste, Populina, Turmalina, Guarani D`Oeste e Pedranópolis, além dos distritos de Dulcelina e Santa Isabel do Marinheiro, são atendidos pelo projeto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram