JornalCana

Alcídia estima moer 2,1 milhões de toneladas nesta safra

A Destilaria Alcídia, unidade controlada pela ETH Bioenergia, em Teodoro Sampaio, SP, estima processar 2,1 milhões de toneladas de cana nesta safra, 800 mil toneladas a mais do que no ciclo passado, quando a moagem chegou a 1,3 milhão de toneladas.

De acordo com o gerente industrial da usina, Orlando Evaldo Gea, a produção de açúcar deverá alcançar 80 mil toneladas, enquanto a de etanol está estimada em 130 milhões de litros. Em 2010, a unidade deverá inaugurar seu sistema de cogeração.

Uma nova caldeira para cogeração de energia a partir do bagaço da cana já está sendo construída. Segundo Gea, a unidade entrou com a documentação referente ao licenciamento para início das operações em março de 2010. Turbinas e geradores já foram adquiridos e as obras da casa de força e da subestação estão em andamento.

De acordo dom o gerente Administrativo Financeiro da Alcídia, Adilson Segato, por conta da redução das queimadas, a destilaria realizou, no final do ano passado, um programa de capacitação de parte dos colaboradores que deixarão o corte de cana para trabalhar na colheita mecanizada, que exige mão-de-onbra especializada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram