JornalCana

Alagoas e China podem formar parceria comercial

Representantes da Câmara Comercial Brasil Ásia Pacífico (Sociedade Cooperadora Brasil e China) foram recebidos, ontem, pelo governador em exercício, Luis Abílio. Eles vieram a Alagoas pesquisar e propor acordos de cooperação técnica, especialmente voltados para projetos de desenvolvimento sustentável ligados à agricultura familiar, que buscam uma melhor qualidade de vida para as populações mais carentes. Durante o encontro, o presidente da instituição, Shie Chun Kuang, formalizou convite ao governo de Alagoas para visitar aquele País.

Kuang informou que nos últimos dois anos as exportações do Brasil para a China aumentaram em três vezes. “Isso representa uma participação de 0,5% no total das nossas exportações de soja, açúcar, minério de ferro, entre outros. Esse número ainda é muito pequeno para um mercado cheio de potencial como o Brasil”, assinalou o presidente.

Luis Abílio, ao agradecer o convite para visitar a China, também convidou o governo chinês a vir a Alagoas conhecer as potencialidades do Estado. “Somos o segundo menor território do País e o terceiro em densidade demográfica, mas com amplas potencialidades ainda a serem exploradas. E o governador Ronaldo Lessa está a procura de parcerias para se integrarem ao processo de construção do desenvolvimento do Estado. Com certeza, vocês farão parte disso”, reforçou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram