JornalCana

Alagoas, açúcar e álcool

Fórum

O Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social, realizado pela GAZETA DE ALAGOAS e Associação Comercial, esta semana, abriu espaço para empresas do setor sucroalcooleiro apresentarem o trabalho que desenvolvem na área de proteção ao meio ambiente e responsabilidade social.

Cariolando Guimarães apresentou alguns projetos desenvolvidos pela Usina Seresta na área de educação ambiental, relacionamento com a comunidade e de tecnologia.

Guimarães destacou ainda os resultados do plantio consorciado de feijão com cana, iniciativa que está ajudando a gerar emprego e renda no município de Teotônio Vilela durante o período da entressafra da cana.

Em queda

A Asplana derrubou as taxas cobradas – “na esteira” – de seus associados. Em decisão tomada por sua diretoria executiva, as taxas, antes estabelecida em 2,67%, através de assembléia dos fornecedores, foram fixadas em R$ 0,60 por tonelada de cana.

A diretoria da Asplana enviou comunicado a todas as usinas e destilarias comunicando a decisão. A redução do valor, adotada para reduzir os custos dos fornecedores, segundo a Asplana, não vai afetar os serviços prestados aos associados.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram