JornalCana

Agrovale/BA vai transferir tecnologia de cana para agricultura familiar

Agricultores familiares produtores de cana nos municípios de Abaíra, Barra e Catité, dentre outras regiões do Estado, vão ter acesso a modernas tecnologias e receber clones de alta produtividade produzidos pela Agrovale, maior empresa produtora de açúcar da Bahia. Esta foi uma das importantes decisões da reunião da Câmara Setorial de Cana-de-Açúcar, realizada em Juazeiro, na sede da Agrovale, durante a Fenagri 2011.

Os clones que serão fornecidos pela empresa são resistentes ao carvão, doença típica da cultura da cana-de-açúcar, minimizando os riscos para o produtor. Segundo explicou Raimundo Sampaio, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, “essa parceria vai possibilitar ao pequeno produtor acesso a experiências bem sucedidas através de assistência técnica qualificada, aumentando a produtividade”.

Além de Raimundo Sampaio, a reunião da Câmara Setorial de Cana-de-Açúcar, contou com as presenças dos produtores e técnicos das regiões de Abaíra, Barra e Caetité, do diretor de Desenvolvimento da Agricultura, Almeida Junior e do engenheiro agrônomo da Agrovale, Ademário Afonso.

Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram