JornalCana

Agrovale se empenha para preservar o meio ambiente

Companhia tem projeto para produção de mudas de flora nativa da caatinga

A sustentabilidade sempre foi tratada com seriedade e responsabilidade pela Agro Indústrias do Vale do São Francisco (Agrovale), que tem unidade em Juazeiro (BA).  Ao longo de sua história, a empresa desenvolveu processos, assumiu comportamentos e adotou políticas internas que valorizam e respeitam o meio ambiente.

Nas áreas não cultivadas por cana-de-açúcar, pela usina, que corresponde a 65%, são ocupadas por vegetação nativa em condição preservada. Sendo a demanda interna de recuperação de áreas degradadas quase inexistente.

Apesar desse aspecto, desenvolve um projeto denominado de “Viveiro” onde realiza a produção de mudas objetivando o repovoamento das espécies de flora nativa da caatinga em áreas de preservação florestal, cujo foco é a doação à sociedade.

LEIA MAIS > Veja quem são os melhores do ano no setor

Nos 12 anos de implantação do projeto já foram doadas mais de 312 mil mudas de espécies para 45 municípios dos estados nordestinos da Bahia, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Por seu empenho em projetos como este, foi a escolhida como Usina do Ano – Preservação Ambiental – Perfomance, MasterCana Brasil 2020. Quem recebeu o prêmio foi Thaíse Tavares, coordenadora de meio ambiente da Agrovale.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram