JornalCana

Agronômico lançará novas variedades de cana em outubro

Para atender as demandas de novas fronteiras da cana-de-açúcar, inclusive de áreas com colheita mecanizada, o Instituto Agronômico (IAC), órgão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), lançará quatro novas variedades, que foram desenvolvidas no Centro APTA/IAC, em Ribeirão Preto, SP, com a participação de várias instituições de pesquisas.

As novas variedades são as seguintes: IACSP93-3046 – com produtividade muito alta, rústica e responsiva, ciclo médio/tardio, sendo recomendada para ambientes médios e desfavoráveis; IACSP94-2101 – produtividade alta, muito responsiva, apresentando alta estabilidade de produção, com indicação para ambientes médios e favoráveis.

A IACSP94-2094, que também será lançada no próximo mês, é caracterizada pela rusticidade, adaptação à colheita mecânica crua, ótima brotação em períodos secos. É indicada para ambientes desfavoráveis. Outra variedade, eu faz parte do “pacote” de outubro do Agronômico, é a IACSP94-4004, com produtividade muito alta, muito responsiva, ciclo médio/tardio, sendo recomendada para ambientes médios e favoráveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram