JornalCana

Agronegócio ganha espaço dentro e fora do país

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, vai participar na próxima segunda-feira (20/06), em Paris, da abertura oficial do Seminário Internacional sobre Bioenergia. Promovido pela Agência Internacional de Energia da Fundação das Nações Unidas, o evento reunirá representantes de governos e do setor privado da Europa, África, Ásia, Estados Unidos e América Latina.

Na oportunidade, o ministro Rodrigues fará um balanço da utilização do álcool combustível no Brasil, abordando, além dos aspectos relacionados à produção e uso do produto, as conseqüências econômicas, sociais e estratégias para o futuro da atividade.

Outro evento sobre o assunto é o 4º Congresso Brasileiro de Agribusiness, os grandes nomes do agronegócio brasileiro. O evento acontece no Hotel Gran Meliá em São Paulo.

Promovido pela Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG), o evento vai reunir nos dias 23 e 24 de junho o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros Roberto Rodrigues (Agricultura Pecuária e Abastecimento) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Dirigido a empresários, investidores, profissionais dos diversos segmentos do agronegócio, consultores e acadêmicos, a abertura do congresso será feita pelo presidente da ABAG, Carlo Lovatelli, pelo Governador do Estado de São Paulo e pelo Ministro da Agricultura.

Lovatelli destacou ainda que o foco do congresso é atual na medida em que vai discutir, entre outros assuntos, sustentabilidade e bioenergia, temas que são preocupações inerentes ao setor.

O Brasil é líder mundial na produção e consumo de etanol. Na última safra, foram produzidos cerca de 15,2 bilhões de litros, para um consumo interno de 13,5 bilhões e uma exportação de 2,4 bilhões

Paralelamente a estes eventos a exposição itinerante “Caminhos da Agricultura” chegou à capital paulista ontem (15) e fica na cidade até o dia 17.

A exposição foi montada dentro de uma carreta de quatro metros de altura e 18 metros de comprimento e está percorrendo mais de 14 mil quilômetros pelo Brasil, levando informações sobre a história da agricultura e sobre os 100 anos de atuação da Bunge no país.

Serão exibidos tipos de insumos, produtos agropecuários e as formas de transporte para exportação da produção agrícola. Na tenda, instalada do lado de fora da carreta, o visitante poderá aprofundar os conhecimentos na prática, com jogos interativos ou com um vídeo lúdico e divertido sobre a agricultura brasileira.

Desde que iniciou o percurso, na Agrishow em Ribeirão Preto, a exposição recebeu mais de 5 mil visitantes e esteve também em Ourinhos (SP). A expectativa é ultrapassar a marca de 10 mil pessoas durante os nove meses de trajeto, nas 22 cidades e 10 estados que serão percorridos pela exposição.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram