JornalCana

Agro Serra perto do recorde de produção

Agropecuária e Industrial Serra Grande Ltda caminha para bater seu recorde de produção. Maior produtora de álcool do Maranhão, a empresa está localizada município de São Raimundo das Mangabeiras (709 quilômetros de São Luís). O objetivo da indústria é moer cerca de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar até 2007 para produzir cerca de 90 milhões de litros de álcool.

Para alcançar a meta, a Agro Serra tem um planejamento de investimentos de R4 20 milhões, entre 2004 e 2007. Para este, a previsão é moer 800 mil toneladas e alcançar uma produção em torno de 72 milhões de litros. Os investimentos são aplicados principalmente na área industrial e na irrigação da lavoura de cana-de-açúcar da empresa.

Com uma área de 30 mil hectares plantados, a Agro Serra está apostando este ano no aumento da produtividade, irrigação, fertilidade e variedades mais produtivas. “O crescimento é vertical”, observa o diretor-presidente do grupo, Pedro Augusto Ticianel.

Os esforços da Agro Serra em aumentar a produção, segundo Ticianel, são justificados pela necessidade de tornar a empresa competitiva no mercado. “Para sermos competitivos, temos que ter uma escala que não pode ser muito ou aquém do fluxo de caixa”, explica. Entre os clientes da Agro Serra, estão Petrobras, Esso, Texaco e Ipiranga.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram