JornalCana

Agristar fortalece parcerias com empresas de Israel e Espanha

A Agristar, empresa nacional líder em sementes para horticultura, está intensificando parcerias com empresas de Israel e da Espanha para distribuir produtos com exclusividade e adaptar tecnologias de melhoramento genético de sementes às condições tropicais.

Os negócios envolvem a Zeraim Gedera, uma das mais bem-sucedidas empresas agrícolas de Israel, especializada no cultivo, produção e comércio de sementes para hortaliças e grandes culturas, conhecida internacionalmente pela alta qualidade de suas variedades híbridas, e a Semillas Fitó, empresa da Espanha pioneira em pesquisa e desenvolvimento para o melhoramento de variedades hortícolas. Representantes dessas empresas estiveram presentes na Hortitec, maior feira dos segmentos de flores, frutas, hortaliças e mudas, realizada em Holambra (SP), em meados de junho.

O gerente de marketing da Zeraim Gedera, Ammon Eshet, destaca a parceria tecnológica e de negócios com a Agristar, enfatizando a dimensão do mercado brasileiro, “um dos mais importantes e promissores do mundo”. Eshet entende que, mais do que nunca, é preciso conhecer as exigências e necessidades dos produtores. “O objetivo da Zeraim Gedera é criar e melhorar novas variedades que apresentem características como sabor, uniformidade, alta produtividade e resistência a doenças. O Tomate Giovanna, por exemplo, recente lançamento da Agristar no mercado brasileiro, foi desenvolvido por nós em Israel e é um excelente produto, com longa vida, chegando a ficar até 15 dias na prateleira sem perder o sabor”, afirma o especialista israelense.

O melão híbrido Goldex, outro destaque da Agristar também apresentado na Hortitec, foi desenvolvido na Espanha pela Semillas Fitó. “Trata-se de uma fruta com todas as qualidades para exportação, bastante produtiva, com alto teor de brix, que determina a doçura da fruta, e boa pós-colheita, além de ser resistente a viroses, produzir frutos uniforme e com baixo índice de descarte”, afirma o diretor de vendas internacionais, Antonio Cabrero. O diretor técnico de desenvolvimento, Salvador Esparza destacou o potencial brasileiro de produção de melão, principalmente no Nordeste, com destaque para a região de Mossoró (RN), posicionando o País como um dos principais exportadores de melão do mundo.

“A parceria com a Zeraim Gedera e a Semillas Fitó, referências mundiais em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para melhoramento da qualidade dos produtos, é um diferencial da Agristar para oferecer aos produtores brasileiros sementes de alta qualidade que se revertem em lucro, reduzindo perdas e aumentando a produtividade”, afirma a coordenadora de marketing da Agristar Silvia Ines Guimarães.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram