JornalCana

Agrishow – Pavilhão Italiano terá mais de 100 empresas

Um pavilhão de 1.000 m² vai mostrar as novidades agropecuárias da Itália, país que participa da Agrishow há nove anos. Mais de cem empresas vão dividir o espaço, com destaque para as máquinas e implementos agrícolas de oito grupos associados ao ICE (Instituto Italiano para o Comércio Exterior) e Unacoma (Associação Italiana dos Construtores de Máquinas Agrícolas).

Em 2007, o mercado italiano de equipamentos agrícolas, principalmente tratores, motores agrícolas e reboques, registrou queda de vendas em comparação a 2006. Apenas as ceifadoras-colhedeiras tiveram desempenho positivo e surpreendente, com crescimento de 75%.

A reação dos italianos promete movimentar o mercado de máquinas agrícolas, por conta do desenvolvimento tecnológico para uso nas plantações, como milho, soja e girassol, usados para produção de biocombustíveis.

O país europeu quer fortalecer os acordos de cooperação com o Brasil, que não figura entre os principais mercados da Itália para exportação. Os maiores compradores de produtos agrícolas italianos são a França, Alemanha, Estados Unidos, Espanha e Reino Unido.

Além das máquinas agrícolas para diversas atividades, o Pavilhão Italiano vai abrigar empresas produtoras de bombas para a agricultura, computadores e monitores para pulverização e acessórios, componentes para construção de implementos, acessórios para irrigação, componentes hidráulicos e oleodinâmicos, defensivos agrícolas, entre outros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram