JornalCana

Agrishow: Investimentos são anunciados em cerimônia de abertura

img6397

Nesta segunda-feira (29), durante a abertura da 20ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP), Maurílio Biagi Filho, presidente do evento, anunciou o valor de R$ 15 milhões em investimentos na infraestrutura da Feira para os próximos três anos. O valor engloba, inclusive, a criação da casa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Biagi citou a importância do novo plano diretor da Agrishow, que deve contemplar questões relacionadas à sustentabilidade e ao meio ambiente. “Infraestrutura e meio ambiente é algo que temos que melhorar na feira. Agora, com o plano praticamente finalizado, podemos pensar onde será colocado cada detalhe, como estará a feira daqui a dez anos. Isso nos garante previsibilidade, que gera investimentos”, ponderou.

Dentro deste contexto, os organizadores esperam trazer o projeto “Cidade da Energia” para Ribeirão Preto. Implantado em São Carlos pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) no ano de 2008, o projeto se encontra parado. “A ideia dentro do plano diretor é trazer o projeto para cá. A Cidade da Energia Sustentável Renovável não morreu”, disse Cesário Ramalho da Silva, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), uma das entidades realizadoras da feira.

Durante seus cinco de realização, a Agrishow espera receber 152 mil visitantes de 20 países. Ao todo, são 790 expositores distribuídos em uma área de 440 mil m². A expectativa é que sejam movimentados negócios em torno de R$ 2,5 bilhões.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram