JornalCana

Agrishow fica em Ribeirão Preto até 2014

O Governo do Estado de São Paulo e a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) assinaram, no início da noite desta quarta-feira (22), a renovação do contrato para permanência da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) em Ribeirão Preto até 2014.

De acordo com a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, a notícia foi confirmada por telefone, ontem à noite, pelo secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João Sampaio. Segundo Dárcy, o acordo deve ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira, em São Paulo, SP.

A crise seria o motivo principal para a renovação do contrato. No entanto, a prefeitura atribui a permanência da feira em Ribeirão Preto à campanha “Fica Agrishow”, capitaneada pelo município em parceria com o governo estadual e a sociedade civil.

Segundo Dárcy, um abaixo assinado com 93 mil assinaturas favoráveis à permanência do evento na cidade será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas semanas. “A mobilização de Ribeirão Preto ganhou repercussão, reuniu esforços em níveis municipal, estadual e federal”, disse a prefeita.

A feira deixaria de ser realizada no município a partir de 2010 para fazer parte da estrutura da Cidade da Bioenergia, que está sendo construída em São Carlos, a 99 quilômetros de Ribeirão Preto, com apoio do governo federal.

Em nota, a prefeitura de Ribeirão se comprometeu a instalar sanitários públicos e asfaltar ruas do Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronégócios do Centro-Leste, onde a Agrishow é montada há 16 anos.

Edição 2009

A 16ª Agrishow será realizada de 27 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto. A Abimaq, que organiza o evento, estima que os negócios gerados alcancem R$ 870 milhões. Em 2008 o volume de negócios chegou a R$ 800 milhões.

Segundo a associação, a edição de 2009 contará com 775 expositores, sendo 55 estrangeiros. Em 2008, foram 745 expositores. A expectativa dos organizadores é a presença de 140 mil visitantes qualificados, vindos de várias regiões do País e do exterior.

Balanço

No dia 28, das 14h às 16h, o secretário João Sampaio vai apresentar um balanço da safra 2008/09 e as perspectivas para o ciclo 2009/10. O anúncio será no estande da BM&FBovsepa.

O Fórum também contará com as presenças do analista de mercado Fernando Muraro, do presidente da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Carlo Filippo Lovatelli e do diretor de Commodities da BM&FBovespa, Ivan Wedekin.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram