JornalCana

Agrishow: feira foca agroenergia e tem retorno de sementes em 2006

A edição 2006 da Feira de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP), vai pegar carona no “boom” da cana-de-açúcar e seus derivados e terá como foco principal a agroenergia. O evento, que acontece entre 15 e 20 de maio na cidade paulista, terá ainda o retorno de várias empresas de sementes, ausentes de forma efetiva desde 2002, exceto no ano passado, com o tímido retorno da Pioneer. “Vamos aproveitar que o assunto principal hoje é a agroenergia e ainda o fato de estarmos dentro de um dos maiores centros de cana-de-açúcar do País”, afirmou o gerente-geral do Sistema Agrishow, Odilão Baptista, referindo-se ao fato da Agrishow Ribeirão Preto ser realizada na fazenda do Centro de Tecnologia em Cana-de-Açúcar da Agência Paulista do Agronegócio (APTA).

De acordo com o executivo, a feira de Ribeirão Preto terá demonstrações de campo de plantio e colheita mecanizados para a cana-de-açúcar, bem como colheita de mudas também por meio mecânico. “No próximo dia 22 (de fevereiro) vamos fazer um plantio de cana com máquina e repetiremos o plantio durante a feira para compararmos”, afirmou. “Teremos ainda colheitadeiras que picam mudas de cana no tamanho exato para o plantio”, completou.

Além disso, a prefeitura de Ribeirão Preto deve levar à Agrishow 2006 um estande temático sobre a cultura da cana-de-açúcar, como parte das comemorações dos 150 anos da cidade, a serem completados no dia 19 de junho. Já entre as empresas de sementes, a Pioneer e a Agromen já iniciaram o plantio na área da fazenda na qual será realizada a feira. A Agromen, a única na Agrishow em 2001 e em 2002, foi a última a deixar a feira. No ano passado, a Pioneer voltou com um estande e uma área anexa com cultivares. Além das novidades, Baptista salienta que será mantida ainda a atenção especial ao pequeno agricultor, com o fomento, em parceria com entidades, de caravanas à Agrishow. Para este ano são esperados os mesmos 610 expositores de 2006.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram