JornalCana

Agrishow: Empresa lança Kit duo para colheita mecanizada de múltiplas linhas

A TMA, do Grupo Tracan, está lançando durante a Agrishow 2013, que começa hoje em Ribeirão Preto, o Kit duo para Colheita de Alta produtividade – Múltiplas Linhas, que transforma a colhedora de cana de uma linha Case IH A 8800 em colhedora de duas linhas e múltiplo espaçamento. Segundo o fabricante, o Kit é exclusivo para as colhedoras Case IH A 8800 e quando instalado, possibilita a transformação da colhedora de uma linha para múltiplas linhas, sendo a mais usual para colheita de duas linhas em espaçamentos convencionais ou combinados. “O kit pode ser instalado nas as colhedoras de esteira lançadas de 2009 em diante. Hoje estão trabalhando no campo cerca de 1800 dessas máquinas”, revela o fabricante.

Para o plantio, a empresa lança a PTX 3.000 – Plantadora de uma linha para pequenos e médios produtores. Com capacidade de carga de 3,5 toneladas, a TMA garante que ela é mais ágil nas manobras e chega a terrenos mais acidentados. “Tem as mesmas funções da plantadora maior: sulca, aduba, distribui as mudas, aplica inseticida ou fungicida e cobre o sulco. Tem também câmeras para acompanhar o plantio, pode ser equipada com piloto automático e dispensa o operador, o tratorista faz toda a operação. Sua grande função será trabalhar nas pequenas áreas ou em áreas de difícil acesso ou que necessitam de mais cuidado ou aglidade”, enfatiza.

Outra novidade da empresa é a PTX 1.500 – Plantadora finalizadora de uma linha sem eixo e nem pneus, que é acoplada no terceiro ponto do trator, de acordo com a TMA. “Ela é perfeita para o plantio de baixo desempenho ela tem apenas 1,5 toneladas de capacidade. Com as mesmas funções das plantadoras maiores, tem ainda mais uma muito bem definida: fazer o acabamento da linha de plantio seja no final da linha, perto do carreador, ou em correções necessárias para que o crescimento do canavial seja uniforme”, revela.

img6381

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram