JornalCana

Agrishow alcança recorde de negócios com R$ 11,243 bilhões

Número de visitantes foi 30% maior do que na última edição presencial

A Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, encerrada nesta sexta-feira (dia 29), alcançou um recorde na realização de negócios.

O valor foi de R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem. Esse volume não inclui insumos e outros segmentos. O montante representa quase 300% do que foi movimentado na última edição presencial da feira, em 2019.

Em termos de visitação, a Agrishow 2022 recebeu um total de 193 mil pessoas, em sua maioria, produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do país e também do exterior. Neste caso, o número de visitantes foi 30%¨a mais do que em 2019.

Para João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), “essa foi a melhor feira de sua história, onde, inclusive, tivemos a oportunidade de apresentar a pujança do nosso setor e, em decorrência, as necessidades para o próximo Plana Safra. O Brasil precisa crescer e o crescimento está no agro”.

LEIA MAIS > FAESP/SENAR-SP e CNA lançam Centro de Excelência em Cana-de-Açúcar

“Encerramos uma feira histórica saudando novamente a volta dos eventos presenciais, o olho no olho. A Agrishow trouxe toda a tecnologia do agro enfatizando a confiança de todos para que o Brasil siga crescendo em produtividade, sustentabilidade e como principal fornecedor de alimentos e produtos para o mundo”, afirma Francisco Matturro, secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e presidente da Agrishow.

A próxima edição da Agrishow será de 1 a 5 de maio de 2023.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram