JornalCana

Agrisa só começa safra agora e com liminar judicial

A Agroindustrial Serrana (Agrisa), instalada em Joaquim Gomes (AL), iniciou na última segunda-feira a moagem da safra 2003/04 com quase dois meses de atraso, e é a última usina de Alagoas a entrar em operação. O atraso foi provocado pela interdição de algumas fazendas pertencentes à indústria para o programa de reforma agrária, e a autorização para a colheita da cana foi garantida com uma liminar concedida pela Justiça.

A autorização para a colheita da cana em terras interditas para a reforma agrária, como já informou o JornalCana, ocorreu depois que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) autorizou no último dia 6 a colheita de 40 mil toneladas nas fazendas da Agrisa. A decisão do Incra foi tomada depois dos trabalhadores da usina interditarem no começo do mês a BR-101, no trecho próximo da via de acesso a Joaquim Gomes, em protesto contra o impedimento de colheita da cana.

Além disso, a usina ganhou na Justiça o direito de colher a cana nas fazendas interditadas para a reforma agrária. Em seu terceiro ano de atividade, a Agrisa deve moer cerca de 350 mil toneladas, e é um projeto com perspectivas de moer um milhão de toneladas a curto prazo, e mais de mil trabalhadores estavam desempregados à espera do início da safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram