Agricultura

Unidade mineira da CRV Industrial prevê moer 13,6% mais na Safra 2025/26

Unidade de Capinópolis (MG) da CRV Industrial prevê moer mais de 2 milhões de toneladas de cana na 2025/26

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A CRV Industrial, unidade de Capinópolis (MG), projeta uma safra promissora para 2025, impulsionada pela expansão da área cultivada de cana-de-açúcar e pelo aumento da capacidade industrial.

Com o crescimento das lavouras, a expectativa é processar mais de 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar — um aumento de 13,6% em relação à safra anterior.

CRV Industrial: avanço reflete os investimentos

Esse avanço reflete os investimentos em tecnologia, as condições climáticas favoráveis, o aprimoramento da gestão agrícola e a dedicação da equipe.

Segundo o gestor agrícola Vital Neto, a empresa segue em ritmo acelerado de expansão:
“Estamos finalizando o plantio de mais de 5 mil hectares e, com a continuidade da expansão, devemos ultrapassar esse número nas próximas safras.”

Para o ciclo 2025/26, a otimização da fábrica de açúcar permitirá um rendimento ainda maior, com um mix mais açucareiro, o que manterá a produção em alta.

A previsão é de 120 mil toneladas de açúcar, um crescimento de 16,7% em relação à safra anterior.

Já a produção de etanol deve se manter estável, com estimativa de 75 milhões de litros, com foco principal no etanol hidratado.

“Temos um plano estratégico robusto para garantir um crescimento sustentável e eficiente. Nossas projeções são extremamente positivas e demonstram a força da CRV no setor”, destaca o gerente industrial Ludeir Júnior.

Com perspectivas otimistas, a CRV Minas segue consolidando sua posição de destaque, contribuindo para o desenvolvimento regional e para o avanço da produção sucroenergética no Brasil.