Agricultura

São Martinho detalha o que fará com 10,6 mil hectares de cana que comprou da Raízen

Aquisição dos hectares de cana soma até R$ 242 milhões, segundo a São Martinho

Por meio de fato relevante divulgado nesta terça-feira, dia 15 de julho, a São Martinho detalha sobre a aquisição de 10,6 mil hectares de cana da Raízen.

Os 10,6 mil hectares inegram contratos da Usina Elisa, unidade que a Raízen decidiu descontinuar (leia mais a respeito aqui).

O que São Martinho fará com os 10,6 mil hectares de cana?

  • Aquisição: no fato relevante, a São Martinho informa que assumirá aproximadamente 10.600 hectares de cana de contratos da Usina Santa Elisa, os quais serão integralizados pela Raízen em uma sociedade (“Newco”) para fins da Transação.
  • Onde ficam os hectares: as áreas estão localizadas em um raio médio de 25 quilômetros da Unidade São Martinho (Pradópolis-SP),
  • De quem são os hectares de cana: aproximadamente 80% de cana própria (Raízen) e 20% de fornecedores.
  • Produção com os hectares: estima-se que, dado potencial do ambiente (condições de solo predominantemente A e B, e condições climáticas), o volume de cana totalizará 600 mil toneladas na safra 2026/27 e 800 mil toneladas a partir da safra 2028/29.
  • Moagem: a Unidade São Martinho possui capacidade de moagem de 50 mil toneladas de cana por dia e processará a cana-de-açúcar referente à Transação.
  • Detalhamento da transação: a Transação soma até R$ 242 milhões, sujeitos a ajustes até o fechamento, pagos sem necessidade de investimentos adicionais na indústria e agrícola (apenas gastos variáveis usuais para administrar as novas áreas).
  • CADE: a Transação está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Delcy Mac Cruz

Editor

Editor do JornalCana

Editor do JornalCana