As três plantas produtoras de etanol de milho a serem implantadas pela joint venture recém-criada pela Amaggi e pela Inpasa terão capacidade de processar 6 milhões de toneladas de milho por ano.
A primeira das plantas da joint venture deverá ser instadala em Rondonópolis (MT).
Conforme nota da Amaggi, “os estudos avançam ainda em relação a Campo Novo do Parecis e Querência [ambos no Mato Grosso], que também deverão receber esse investimento.”
Leia a nota divulgada pela Amaggi em seu perfil no LinkedIn:
Joint Venture Amaggi e Inpasa
“Amaggi e a Inpasa confirmam o acordo para a criação de uma joint venture destinada à construção de ao menos três plantas para fabricação de etanol de milho no estado de Mato Grosso.
O investimento representará mais um avanço no plano de expansão das companhias, com foco na industrialização de commodities e geração de maior valor agregado à cadeia produtiva.
A parceria deverá contar com a sólida atuação da Amaggi nas áreas de originação de grãos e logística e com a expertise da Inpasa, maior produtora e referência nacional na fabricação de biocombustível à base de milho e outros cereais.
Detalhes da Produção e Expansão
Cada uma das plantas deverá ter a capacidade inicial de processar aproximadamente 2 milhões de toneladas de milho por ano e o Município inicialmente contemplado com os investimentos será Rondonópolis.
Os estudos avançam ainda em relação a Campo Novo do Parecis e Querência, que também deverão receber esse investimento.
A criação da nova empresa está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras, conforme determina a legislação vigente e será formalizada assim que concluídas essas formalidades.”