A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está conduzindo uma pesquisa junto às usinas para coletar dados sobre a safra de cana-de-açúcar em todo o território nacional. O levantamento começou na semana passada e será concluído até o dia 20 de julho. As informações obtidas serão utilizadas no 2° Levantamento do ciclo de 2024/2025.
Os técnicos da Conab estão atuando em todos os estados produtores de cana-de-açúcar, colhendo informações sobre área cultivada, produtividade e produção de cana, além da produção de etanol anidro, hidratado e açúcar nas mais de 300 unidades de produção do setor sucroenergético.
A pesquisa está sendo realizada em diversos estados brasileiros, incluindo Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.
Além das informações tradicionais, como produção, produtividade e área cultivada, a pesquisa da Conab também está coletando dados sobre a produção de Açúcar Total Recuperável (ATR), açúcar e etanol, bem como os sistemas de colheita utilizados. O levantamento também engloba a produção de etanol derivado do milho, que já apresenta um volume de produção significativo e crescente.
Os resultados do 2º Levantamento da Safra 2024/2025 de Cana-de-Açúcar serão divulgados no dia 22 de agosto.